Notícias

Notícias

Adiamento do início das atividades

Prezados discentes,

Vimos através deste comunicar que por razões alheias à nossa vontade, teremos que novamente adiar o início das atividades letivas do semestre de 2022.2.

A título de esclarecimento informamos que a execução das atividades pertinentes ao programa Universidade Aberta do Brasil – UAB – depende de recursos externos à Universidade Federal do Ceará (são recursos oriundos da Capes) e infelizmente, o departamento da Capes responsável por esse repasse, até o presente momento, não nos deu estimativa de data para o referido pagamento.

Pedimos desculpas por todos os transtornos oriundos de mais este atraso. Assim que obtivermos um retorno da Capes, informaremos sobre a nova data para o início do semestre 2022.2.

Atenciosamente,

Coordenação Geral da UAB na UFC

Novo Cronograma 2022.2 – Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Prezados discentes, tutores, professores coordenadores e formadores, coordenadores de polos, coordenadores de tutoria e coordenadores dos cursos de graduação do programa UAB.

Desde o dia 06 de julho o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal do Ceará conta com uma nova coordenação. O professor Henrique Silva assumiu a coordenação geral do programa UAB, enquanto o prof. Gabriel Paillard, diretor do Instituto UFC Virtual, assumiu a coordenação adjunta.

Devido a questões legais e operacionais, que já estão sendo tratadas, o semestre 2022.2 sofrerá alterações no seu cronograma de execução de acordo com as seguintes datas:

Início do semestre: 12 de setembro de 2022
Fim do semestre: 16 de janeiro de 2023
Último dia para solicitação de trancamento total: 16 de janeiro de 2023
Prazo final para lançamento de notas: 24 de janeiro de 2023

O adiamento do início de semestre é consequência do atraso no lançamento do edital de seleção de pessoal de tutoria e professores formadores para iniciar as aulas. Estes editais, que deveriam ter sido lançados há alguns meses, em atendimento às normativas da CAPES, já estão em andamento e podem ser acessados no portal do Instituto UFC Virtual (Edital Professores | Edital Tutores).

Sentimos pelos transtornos causados no planejamento de cada um e nos disponibilizamos para esclarecer qualquer dúvida.


OFERTAS DE DISCIPLINAS PARA 2019.2

Caros Alunos,

Seguem as ofertas de disciplinas para matricula do semestre 2019.2 do curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade a distância.

Atentem que a matrícula de alunos dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Ceará (UFC), é realizada agora pelo SIGAA:

www.si3.ufc.br/sigaa de forma online.

Acesse também para outras informações o portal da UFC Virtual e página do facebook: www.facebook.com/ufcvirtual

ATENÇÃO! – No informativo da oferta há algumas observações que deverão ser seguidas tanto pelos alunos da turma de 2017.1, quanto pelos alunos que restam das turmas de 2011.1 e 2014.1

Disciplinas em oferta para 2019.2 – clique aqui

Qualquer dificuldade na matrícula entrem em contato com a coordenação de seus polos (eles lhes ajudarão a superar qualquer problema), ou via email com a coordenação do curso.

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de Pedagogia EAD/UFC